soluções inovadoras

soluções inovadoras

segunda-feira, 18 de março de 2013

Lexmark adquire Twistage e Accessvia

A Lexmark International, Inc. anunciou a compra de mais duas empresas, a Twistage, com sede em São Francisco, e AccessVia, de Seattle. O valor total das aquisições é de aproximadamente US$ 31,5 milhões.

A Twistage oferecerá soluções para melhorar e ampliar a capacidade da Lexmark em capturar, gerenciar e entregar conteúdo multimídia. Além disso, dispõe de uma plataforma de software cloud para o gerenciamento de conteúdos em vídeo, áudio e imagem.

Com atuação focada no varejo, a AcessVia disponibiliza uma plataforma única de soluções digitais e impressas sob demanda, que ajuda a criar e produzir materiais de sinalização para prateleiras de estabelecimentos comerciais, compatíveis com os mais variados dispositivos.

“Desde 2010, a Lexmark já realizou oito aquisições, o que representa um importante passo na transição de uma empresa com foco em hardware para uma líder no fornecimento de soluções completas", garante o presidente e diretor executivo, Paul Rooke. "O foco da Lexmark é proporcionar aos clientes soluções únicas e de grande alcance para fazer seus negócios crescerem, isso mediante a entrega de soluções específicas para sua indústria, com imagem escalonável e softwares que simplifiquem o fluxo do trabalho", acrescenta.

Twistage
As soluções da Twistage se integram facilmente aos aplicativos já utilizados pelos clientes, sendo flexíveis e adaptáveis. Sua tecnologia permite acessar, com total segurança, diferentes meios de comunicação, de praticamente qualquer formato, além de gerenciar e entregar conteúdo dentro ou fora dos firewalls.

"A tecnologia da Twistage é uma poderosa ferramenta a ser acrescentada ao processo da Perceptive Software e às soluções de gerenciamento de conteúdos, pois oferecem aos nossos clientes a capacidade de capturar, administrar e entregar o seu conteúdo multimídia no contexto de seus processos de negócio", sinaliza Scott Coons, vice-presidente da Lexmark e diretor executivo da Perceptive Software, empresa de software independente do grupo.

"Esperamos ter a oportunidade de aproveitar a presença global e solidez financeira da Lexmark, assim como agregar a tecnologia da Twistage ao conteúdo empresarial da Perceptive Software”, diz David Wadler, fundador e diretor executivo da Twistage.

AccessVia
A solução da AccessVia é capaz de imprimir sob demanda, através de impressoras laser monocromáticas e coloridas, produtos multifuncionais inteligentes ou de nível central, como instalações de impressão em alta velocidade.

Esta tecnologia também permite aos usuários publicar informações diretamente em dispositivos ou etiquetas instalados em prateleiras ou telões digitais. De plataforma web e interface amigável, as ferramentas podem ser entregues tanto através de um software baseado na nuvem, quanto em uma instalação on premise.

A combinação da AccessVia com os serviços gerenciados de impressão (MPS - Managed Print Services) da Lexmark, e sua experiência na entrega de soluções de impressão e de processamento de documentos ao mercado varejista, permitirá aos clientes desenhar rapidamente e produzir sinalizações nas lojas,  para a melhor comercialização de produtos.

"Com a aquisição da AccessVia, a Lexmark acrescenta outra oferta-chave à nossa suíte de soluções inovadoras para o mercado varejista", diz Marty Canning, vice-presidente executivo da Lexmark e presidente de Soluções de Imagens e Serviços.

A plataforma do software de sinalização da AccessVia proporciona soluções digitais e impressas a mais de 75 distribuidores, em mais de 60.000 lojas. Algumas das marcas mais reconhecidas e distribuidores que a utilizam são Best Buy, Office Depot, Safeway, Family Dollar e El Corte Inglés.

"Desde o início, a Lexmark tem sido um fornecedor líder, definido pela sua capacidade inovadora, serviços de impressão gerenciados e soluções de fluxo de trabalho para os distribuidores. Hoje, oito dos dez principais distribuidores dos Estados Unidos utilizam nossos serviços”, acrescenta Canning.

"Essa parceria nos permitirá oferecer ao setor varejista um amplo portfólio de soluções customizadas para atender suas necessidades”, finaliza Dean A. Sleeper, diretor executivo da AccessVia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário