soluções inovadoras

soluções inovadoras

segunda-feira, 25 de março de 2013

Lexmark adquire a Acuo Technologies

Com a aquisição da líder mundial no segmento de software de gestão clínica empresarial para a indústria, companhia passa a oferecer um mix completo de tecnologias para o setor da saúde

A Lexmark anuncia a aquisição da Acuo Technologies, líder mundial em desenvolvimento de software de alto rendimento e serviços para a gestão de conteúdo clínico. O negócio envolve investimentos da ordem de US$ 45 milhões.

A Acuo Technologies será incorporada à Perceptive Software, empresa de software independente da Lexmark, que é líder no desenvolvimento de software de gestão de conteúdos e de processos para a promoção da eficiência operacional nas organizações.

As soluções de conteúdo e processos da Perceptive Software, combinadas à UCP (Universal Clinical Plataform) da Acuo Technologies, permitirão às clínicas, hospitais e outros estabelecimentos de saúde implantarem uma única plataforma de acesso para todas as informações médicas produzidas sobre os pacientes, de maneira integrada.

“Os médicos terão disponíveis todos os dados do paciente, desde as receitas até os raios-X, ultrassons e tomografias computadorizadas, independente do departamento médico que realizou os procedimentos ou da tecnologia utilizada para criar e guardar tais informações”, afirma Scott Coons, presidente da Perceptive Software e vice-presidente e conselheiro da Lexmark.

Com esta aquisição, a Perceptive Software se converte na única empresa do setor que possui tecnologia para oferecer uma solução de gestão médica de amplo alcance. O objetivo da solução é promover a melhoria dos serviços de saúde e a economia dos gastos por meio da utilização de um único registro médico, no qual está baseado todo o conteúdo da instituição que, por sua vez, pode ser acessado de qualquer sistema de EMR (Electronic Medical Record).

“A união das duas empresas permitirá oferecer aos clientes da área da saúde soluções tecnológicas ‘end-to-end’, que integram e gerenciam tanto os exames de imagem, como as informações do paciente”, observa Jeff Timbrook, CEO da Acuo Technologies.

Para Paul Rooke, presidente e diretor executivo da Lexmark, a aquisição da Acuo Technologies é um reforço à indústria da saúde, pois vai possibilitar às empresas do setor darem continuidade à expansão em ritmo acelerado do mercado de tecnologia da informação na área da saúde.

As contínuas aquisições realizadas pela Lexmark atestam a transição pela qual a empresa vem passando, convertendo-se em uma provedora de soluções-chave para grandes e médias companhias do mundo todo.

Ao mesmo tempo em que têm como objetivo sustentar o crescimento e o aumento da capacidade de soluções e software da empresa, esses negócios vêm devolvendo aos acionistas, em média, mais de 50% do fluxo efetivo livre, por meio da recompra de ações e dividendos trimestrais.

Desde meados de 2011, a Lexmark pagou aos seus acionistas mais de US$ 500 milhões em dividendos e compra de ações. Dessa maneira, a empresa mantém uma forte posição de liquidez, com uma longa história de geração de recursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário