soluções inovadoras

soluções inovadoras

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Lexmark renova portfólio dirigido a pequenas e médias empresas

Novas impressoras e multifuncionais coloridas e monocromáticas oferecem funcionalidades que garantem versatilidade e maior rendimento

A Lexmark, uma das maiores companhias do setor de tecnologia e referência global em produtos, softwares e serviços de impressão e imagem, apresenta um novo portfólio de impressoras e multifuncionais voltados aos mais diversos grupos de trabalho, entre eles as pequenas e médias empresas, que buscam versatilidade, design robusto, grande rendimento e capacidade de manejo de papel.

Entre as inovações desses novos equipamentos destaca-se a impressão móvel, solução pela qual os usuários podem solicitar a impressão de arquivos diretamente de tablets e smartphones.

Com as impressoras monocromáticas a laser MS310dn, MS410dn e MS610dn, a Lexmark coloca à disposição do mercado equipamentos com conexão integrada de rede, impressão de documentos com gráficos e imagens sem esforço, gestão avançada de papel – que culmina em menos problemas de manutenção –, e alta velocidade de impressão, que faz com que o trabalho em escritórios seja mais eficiente.

Já as impressoras coloridas CS310dn, CS510de e C748de incluem a função Substituição de Cores Nomeadas, exclusiva da Lexmark, e a calibração PANTONE®, que facilitam o desenvolvimento de imagem e marcas uniformes, mediante a correspondência exata de suas cores. Além disso, graças à sua resolução, imagens e gráficos são reproduzidos de forma extremamente nítida.

A estas vantagens se une o toner Unison, cuja tecnologia garante uma qualidade superior de impressão desde a primeira até a última página, assegurando tons intensos e detalhes precisos. Esta alta capacidade de impressão colorida torna possível imprimir nos escritórios com qualidade profissional, garantindo economia de tempo e dinheiro, apresentando-se como uma alternativa à contratação de serviços externos.

A Lexmark também oferece, para pequenos grupos de trabalho, uma gama de multifuncionais coloridas e monocromáticas. Com funções de impressão, cópia, fax, digitalização e envio por email, as multifuncionais monocromáticas MX410de, MX511de e MX611dhe possuem memória expansível, processador Dual Core e rede Gigabit Ethernet, que melhora a velocidade de impressão, digitalização e cópia. A tudo isso se soma uma alta capacidade de entrada de papel e toner de alto rendimento, para que não seja necessário repor papel ou trocar cartuchos constantemente.

A tela colorida sensível ao toque E-task também possibilita acesso às soluções de produtividade pré-instaladas nas multifuncionais, permitindo a utilização de seu sistema através de uma navegação fácil, intuitiva e inteligente. Basta tocar essa tela para acessar atalhos e digitalizar, imprimir, copiar, enviar faxes, emails ou outros documentos fundamentais para a empresa de forma rápida e direta.

As multifuncionais CX310dn, CX410de e CX510de também permitem que sejam feitas impressões profissionais dentro da própria empresa. A memória expansível e o processador Dual Core asseguram grande velocidade, potência e comodidade. E, por sua vez, a opção de Substituição de Cores Nomeadas, a calibração PANTONE® e o toner Unison são aspectos decisivos na obtenção de uma qualidade de impressão de cor superior.

Mais informações sobre como adquirir produtos Lexmark podem ser obtidas no site www.lexmark.com.br ou pelo telefone 0800-771-7166.

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Lexmark anuncia acordo para adquirir Saperion AG

Empresa com base europeia é líder em soluções de gerenciamento de conteúdo empresarial, focada no fornecimento de soluções de arquivo e fluxo de documentos

A Saperion expandirá a atuação europeia da Perceptive Software no mercado de gerenciamento de conteúdo corporativo

Empresa irá reforçar ainda mais a estratégia da Lexmark de fornecer plataforma, produtos e soluções que ajudam as empresas a gerir suas informações não-estruturadas

O anúncio da aquisição da Saperion é uma continuação da estrutura de alocação de capital da Lexmark

A Lexmark International, Inc. (NYSE: LXK) anunciou a assinatura de um acordo para adquirir a Saperion AG, uma empresa com sede na Alemanha, líder no desenvolvimento e fornecimento de soluções para gestão de conteúdo empresarial (ECM) e gerenciamento de processos de negócios (BPM) na Europa, por um preço de compra de aproximadamente US$ 72 milhões. Após o fechamento da transação, a Saperion irá se reportar para a Perceptive Software.

Os produtos de ECM e BPM da Saperion apresentam plataforma independente e arquitetura multilíngue, o que os tornam altamente escalonáveis e fáceis de integrar com todos os principais ERPs, e-mails e sistemas de gerenciamento de documentos. A Saperion também já desenvolveu soluções líderes de ECM, móveis e em nuvem, para proporcionar acesso fácil e intuitivo de conteúdos importantes, mesmo quando se está fora do escritório. A oferta permite às empresas gerenciar com eficiência um volume crescente de informações, automatizar e otimizar processos de negócios, e obter ganho de produtividade.

A Saperion tem uma grande base instalada de pequenas e médias empresas como clientes, bem como contas globais, tais como a Schindler, E.ON, Fleurop, Henkel, Lufthansa, Vodafone, Daimler e Siemens, com lançamentos em toda a empresa.

Esta aquisição ilustra a consistente execução da estrutura de alocação de capital da Lexmark. Estrutura de alocação de capital, para a empresa, consiste em buscar aquisições que apoiem o crescimento e aumento de recursos de software e soluções, enquanto devolve mais de 50% do fluxo de caixa livre para os acionistas, em geral, por meio de dividendos trimestrais e recompras de ações. Desde meados de 2011, a Lexmark devolveu aos acionistas mais de US$ 600 milhões na forma de dividendos e recompras de ações. A Lexmark mantém uma forte posição de liquidez com um longo histórico de geração de caixa.

Do lado da venda, a transação foi conduzida e aconselhada pela View Point Capital Partners, a maior acionista da Saperion e seu principal investidor. A conclusão da aquisição proposta está sujeita à aprovação regulatória na Alemanha e outras condições habituais, e deverá ser concluída no terceiro trimestre de 2013.

Citações de apoio:

"A Lexmark continua a se aprofundar e expandir seu conteúdo, processos e soluções, que por sua vez melhoram a capacidade de ajudar nossos clientes a gerenciar suas demandas de informações não-estruturadas", disse Paul Rooke, CEO e presidente da Lexmark. "Após o fechamento desse negócio, a Saperion será a aquisição na linha de software mais recente, o que fortalece a transição da Lexmark de líder global em tecnologia de imagem e impressão para aquela que oferece às empresas soluções end-to-end".

"A equipe da Saperion construiu processos fortes e tecnologias de gerenciamento de conteúdo, incluindo soluções de ECM móveis e em nuvem, que são usados por médias e grandes organizações em toda a Europa", disse Scott Coons, CEO e presidente da Perceptive Software e vice-presidente da Lexmark. "A Saperion vai se juntar à equipe global da Perceptive de especialistas em gestão de conteúdo, enquanto a sua liderança no mercado europeu irá reforçar ainda mais a presença global da Perceptive".

"Estamos muito animados para ver o forte racional estratégico de ambas as partes por trás da transação", disse Hans-Christian Perle, sócio da View Point Capital Partners. "Estamos convencidos de que, junto com a Lexmark, a equipe Saperion será capaz de manifestar sua posição de liderança no espaço de ECM europeu e de expandir ainda mais nos mercados globais."


De acordo com Herbert Lorch, CEO da Saperion, "a colaboração com a Perceptive vai abrir novos mercados para a Saperion. Nós seremos ser capazes de oferecer e apoiar as nossas soluções em regiões onde anteriormente não estávamos representados. Nossos clientes se beneficiarão da nossa presença internacional ampliada e empresas ativas globalmente receberão um apoio maior ao redor do mundo".