soluções inovadoras

soluções inovadoras

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Lexmark oferece tecnologia exclusiva para impressão de cores uniformes

Com sua exclusiva tecnologia chamada Cores Nomeadas, a Lexmark ajuda os usuários de suas multifuncionais a proteger a identidade de seus documentos, controlando e codificando com cores qualquer que seja sua necessidade.

Desta maneira, as impressoras coloridas a laser da Lexmark propiciam um manejo total da cor em qualquer circunstância, permitindo consolidar e controlar a veracidade de uma impressão.

Para facilitar sua utilização, a empresa criou um processo simples, que pode ser executado em poucos passos, para que os consumidores consigam tirar um melhor proveito desta tecnologia. A escala de cores pode ser configurada no computador, por meio da solução Lexmark MarkVision, ou diretamente na tela touchscreen da multifuncional.

No mundo corporativo, a cor é responsável pela identidade de uma marca, convertendo-se em um de seus grandes aliados, e adquire também significados específicos no nível gerencial. A capacidade de administrar e determinar como se imprime uma cor pode incrementar os processos de trabalho quando, por exemplo, no varejo, a cor indica a um vendedor até onde pode negociar o preço de um produto. Essa indicação ou porcentagem de negociação pode variar, mudando-se somente um código de cor a partir do administrador geral.

Outro exemplo da importância das cores no mundo corporativo é a sua utilização correta em materiais de marketing e textos institucionais, e nestes casos, é vital a utilização da ferramenta Cores Nomeadas, que facilita a correspondência entre cores. A esta função se une a calibração PANTONE, que garante tons de cores uniformes. A união dos dois facilita o desenvolvimento da imagem de uma marca.


Com ferramentas exclusivas como esta, a Lexmark consolida seu portfólio de soluções para atender a necessidade de seus clientes, assegurando-lhes eficiência em cada processo de impressão.

Prêmio Mérito Lojista elege Lexmark como melhor fabricante de impressoras do País

A Lexmark é uma das vencedoras da 34ª edição do Prêmio Mérito Lojista, concedido pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). A companhia foi eleita como a melhor fabricante de impressoras de 2012, por meio do voto direto de empresas que atuam no setor de varejo e levaram em consideração quesitos como qualidade do produto oferecido, preço, serviço, atendimento, promoção, propaganda, entre outros itens.


Realizado desde 1980, o Prêmio Mérito Lojista visa reconhecer as diversas categorias de empresas que fornecem produtos e serviços ao comércio varejista brasileiro. A CNDL congrega 27 Federações Estaduais (FCDLs), 1.390 Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs) e 1.700 Serviços de Proteção ao Crédito (SPCs) em todo o País, representando mais de 850 mil pontos de vendas de micros, pequenas e médias empresas varejistas.