soluções inovadoras

soluções inovadoras

segunda-feira, 25 de março de 2013

Lexmark adquire a Acuo Technologies

Com a aquisição da líder mundial no segmento de software de gestão clínica empresarial para a indústria, companhia passa a oferecer um mix completo de tecnologias para o setor da saúde

A Lexmark anuncia a aquisição da Acuo Technologies, líder mundial em desenvolvimento de software de alto rendimento e serviços para a gestão de conteúdo clínico. O negócio envolve investimentos da ordem de US$ 45 milhões.

A Acuo Technologies será incorporada à Perceptive Software, empresa de software independente da Lexmark, que é líder no desenvolvimento de software de gestão de conteúdos e de processos para a promoção da eficiência operacional nas organizações.

As soluções de conteúdo e processos da Perceptive Software, combinadas à UCP (Universal Clinical Plataform) da Acuo Technologies, permitirão às clínicas, hospitais e outros estabelecimentos de saúde implantarem uma única plataforma de acesso para todas as informações médicas produzidas sobre os pacientes, de maneira integrada.

“Os médicos terão disponíveis todos os dados do paciente, desde as receitas até os raios-X, ultrassons e tomografias computadorizadas, independente do departamento médico que realizou os procedimentos ou da tecnologia utilizada para criar e guardar tais informações”, afirma Scott Coons, presidente da Perceptive Software e vice-presidente e conselheiro da Lexmark.

Com esta aquisição, a Perceptive Software se converte na única empresa do setor que possui tecnologia para oferecer uma solução de gestão médica de amplo alcance. O objetivo da solução é promover a melhoria dos serviços de saúde e a economia dos gastos por meio da utilização de um único registro médico, no qual está baseado todo o conteúdo da instituição que, por sua vez, pode ser acessado de qualquer sistema de EMR (Electronic Medical Record).

“A união das duas empresas permitirá oferecer aos clientes da área da saúde soluções tecnológicas ‘end-to-end’, que integram e gerenciam tanto os exames de imagem, como as informações do paciente”, observa Jeff Timbrook, CEO da Acuo Technologies.

Para Paul Rooke, presidente e diretor executivo da Lexmark, a aquisição da Acuo Technologies é um reforço à indústria da saúde, pois vai possibilitar às empresas do setor darem continuidade à expansão em ritmo acelerado do mercado de tecnologia da informação na área da saúde.

As contínuas aquisições realizadas pela Lexmark atestam a transição pela qual a empresa vem passando, convertendo-se em uma provedora de soluções-chave para grandes e médias companhias do mundo todo.

Ao mesmo tempo em que têm como objetivo sustentar o crescimento e o aumento da capacidade de soluções e software da empresa, esses negócios vêm devolvendo aos acionistas, em média, mais de 50% do fluxo efetivo livre, por meio da recompra de ações e dividendos trimestrais.

Desde meados de 2011, a Lexmark pagou aos seus acionistas mais de US$ 500 milhões em dividendos e compra de ações. Dessa maneira, a empresa mantém uma forte posição de liquidez, com uma longa história de geração de recursos.

segunda-feira, 18 de março de 2013

Lexmark apresenta novo programa para canais de distribuição

A Lexmark acaba de anunciar seu novo Programa de Canais EDGE, destinado aos distribuidores de TI em toda a América Latina, e concebido para oferecer maior apoio e oportunidades de negócios. O programa de incentivo conta com três níveis de benefícios: Negócios, Platina e Diamante.

A categoria Negócios é o passo inicial para entrar no programa, e oferece benefícios como o acesso a promoções de marketing e ao portal PartnerNet. Já o nível Platina confere aos distribuidores um espectro mais amplo de possibilidades, oferecendo, de forma complementar, descontos imediatos em hardwares da Lexmark.

O nível Diamante, que é o mais abrangente de todos, premia os principais distribuidores de TI com mais incentivos e uma gama completa de benefícios de valor agregado, que os ajudará a ser mais competitivos e aumentar sua receita. Estes sócios terão um desconto ainda maior em hardwares, recompensas em dinheiro ou prêmios para a força de vendas, viagens e acesso à Mesa de Negociação da Lexmark, com o intuito de receber preços mais competitivos em oportunidades importantes.

Esta categoria também dá a oportunidade de fazer parte de um Fundo de Desenvolvimento de Marketing, acesso a qualquer momento ao Centro de Soluções, oportunidade de receber descontos em equipamentos de demonstração, sua inclusão no site Lexmark.com e acesso a programas de geração de demanda.

Através dessas ações, o novo Programa de Canais EDGE assegura a seus membros, incentivos de grande alcance para uma maior margem de lucro, além de oferecer o suporte necessário para que suas empresas prosperem e ampliem a possibilidade de novas contas.

Com este novo programa, a Lexmark fortalece os vínculos com os distribuidores da região, estabelecendo um caminho de mão dupla que assegura uma relação de longo prazo.

A Lexmark também renova sua aliança com os canais, reforçando o programa "Business Solution Dealer", originalmente lançado em 2010, através de novos incentivos, desenhados para oferecer maior rentabilidade aos sócios e focado nas soluções para pequenas e médias empresas.

Além disso, a empresa também atualiza seu programa para atacadistas na América Latina com enfoque no incremento da rentabilidade e produtividade de suas operações.

Lexmark patrocina nova montagem do musical “Alô, Dolly” no Brasil

A Lexmark é uma das empresas patrocinadoras da nova montagem brasileira do musical “Alô, Dolly”, que estreou este mês em São Paulo, após temporada no Rio de Janeiro. No elenco, estão Marília Pêra e Miguel Falabella, que também assina a direção do espetáculo.

Lançado na Broadway em 1964 e remontado em vários países, o musical conta a história de Dolly Levy, interpretada por Marília Pêra, uma viúva casamenteira que é contratada pelo mal-humorado comerciante Horácio Vandergelder, vivido por Falabella, para lhe arranjar uma esposa. Após muita confusão, Dolly decide que ela mesma irá conquistá-lo.

Já faz mais de sete anos que a Lexmark apoia espetáculos teatrais no País por meio da Lei Rouanet. “Trata-se de um compromisso que assumimos para incentivar a cultura no Brasil”, comenta Carlos Eduardo Bretos, vice-presidente e gerente-geral da companhia para a América Latina, ao destacar que “Alô, Dolly” foi escolhida por se tratar de uma produção emblemática, que reúne dois ícones da dramaturgia brasileira.

O espetáculo, que conta com elenco total de 29 atores e 16 músicos, fica em cartaz no Teatro Bradesco (rua Turiassu, 2100 – Bourbon Shopping) até 2 de junho. Mais informações no site www.teatrobradesco.com.br.


Lexmark adquire Twistage e Accessvia

A Lexmark International, Inc. anunciou a compra de mais duas empresas, a Twistage, com sede em São Francisco, e AccessVia, de Seattle. O valor total das aquisições é de aproximadamente US$ 31,5 milhões.

A Twistage oferecerá soluções para melhorar e ampliar a capacidade da Lexmark em capturar, gerenciar e entregar conteúdo multimídia. Além disso, dispõe de uma plataforma de software cloud para o gerenciamento de conteúdos em vídeo, áudio e imagem.

Com atuação focada no varejo, a AcessVia disponibiliza uma plataforma única de soluções digitais e impressas sob demanda, que ajuda a criar e produzir materiais de sinalização para prateleiras de estabelecimentos comerciais, compatíveis com os mais variados dispositivos.

“Desde 2010, a Lexmark já realizou oito aquisições, o que representa um importante passo na transição de uma empresa com foco em hardware para uma líder no fornecimento de soluções completas", garante o presidente e diretor executivo, Paul Rooke. "O foco da Lexmark é proporcionar aos clientes soluções únicas e de grande alcance para fazer seus negócios crescerem, isso mediante a entrega de soluções específicas para sua indústria, com imagem escalonável e softwares que simplifiquem o fluxo do trabalho", acrescenta.

Twistage
As soluções da Twistage se integram facilmente aos aplicativos já utilizados pelos clientes, sendo flexíveis e adaptáveis. Sua tecnologia permite acessar, com total segurança, diferentes meios de comunicação, de praticamente qualquer formato, além de gerenciar e entregar conteúdo dentro ou fora dos firewalls.

"A tecnologia da Twistage é uma poderosa ferramenta a ser acrescentada ao processo da Perceptive Software e às soluções de gerenciamento de conteúdos, pois oferecem aos nossos clientes a capacidade de capturar, administrar e entregar o seu conteúdo multimídia no contexto de seus processos de negócio", sinaliza Scott Coons, vice-presidente da Lexmark e diretor executivo da Perceptive Software, empresa de software independente do grupo.

"Esperamos ter a oportunidade de aproveitar a presença global e solidez financeira da Lexmark, assim como agregar a tecnologia da Twistage ao conteúdo empresarial da Perceptive Software”, diz David Wadler, fundador e diretor executivo da Twistage.

AccessVia
A solução da AccessVia é capaz de imprimir sob demanda, através de impressoras laser monocromáticas e coloridas, produtos multifuncionais inteligentes ou de nível central, como instalações de impressão em alta velocidade.

Esta tecnologia também permite aos usuários publicar informações diretamente em dispositivos ou etiquetas instalados em prateleiras ou telões digitais. De plataforma web e interface amigável, as ferramentas podem ser entregues tanto através de um software baseado na nuvem, quanto em uma instalação on premise.

A combinação da AccessVia com os serviços gerenciados de impressão (MPS - Managed Print Services) da Lexmark, e sua experiência na entrega de soluções de impressão e de processamento de documentos ao mercado varejista, permitirá aos clientes desenhar rapidamente e produzir sinalizações nas lojas,  para a melhor comercialização de produtos.

"Com a aquisição da AccessVia, a Lexmark acrescenta outra oferta-chave à nossa suíte de soluções inovadoras para o mercado varejista", diz Marty Canning, vice-presidente executivo da Lexmark e presidente de Soluções de Imagens e Serviços.

A plataforma do software de sinalização da AccessVia proporciona soluções digitais e impressas a mais de 75 distribuidores, em mais de 60.000 lojas. Algumas das marcas mais reconhecidas e distribuidores que a utilizam são Best Buy, Office Depot, Safeway, Family Dollar e El Corte Inglés.

"Desde o início, a Lexmark tem sido um fornecedor líder, definido pela sua capacidade inovadora, serviços de impressão gerenciados e soluções de fluxo de trabalho para os distribuidores. Hoje, oito dos dez principais distribuidores dos Estados Unidos utilizam nossos serviços”, acrescenta Canning.

"Essa parceria nos permitirá oferecer ao setor varejista um amplo portfólio de soluções customizadas para atender suas necessidades”, finaliza Dean A. Sleeper, diretor executivo da AccessVia.

segunda-feira, 4 de março de 2013

Lexmark promove Carlos Eduardo Bretos a vice-presidente e gerente geral da América Latina

A Lexmark anuncia a promoção de Carlos Eduardo Bretos a vice-presidente e gerente-geral da companhia para a América Latina. O executivo, que responde pela gerência geral do escritório brasileiro desde 2008 – função que acumulará interinamente –, assume oficialmente o novo cargo no próximo dia 1º, juntando-se ao time do escritório localizado em Coral Gables, Florida, Estados Unidos.

Desde seu ingresso na Lexmark, Bretos liderou a organização no Brasil com foco em soluções, serviços e agregando competências, trabalho que resultou em um grande número de novas contas e negócios, além da liderança do mercado de páginas impressas no País.

Com mais de 20 anos de experiência na área de tecnologia da informação, Bretos é graduado em Engenharia Eletrônica pela FAAP e em Administração de Empresas pelo Mackenzie, e pós-graduado em Marketing pela ESPM. Também concluiu um MBA Executivo Internacional pela USP. Além da Lexmark, já atuou em empresas como HP, Compaq e Unisys.