soluções inovadoras

soluções inovadoras

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Lexmark anuncia acordo para adquirir Saperion AG

Empresa com base europeia é líder em soluções de gerenciamento de conteúdo empresarial, focada no fornecimento de soluções de arquivo e fluxo de documentos

A Saperion expandirá a atuação europeia da Perceptive Software no mercado de gerenciamento de conteúdo corporativo

Empresa irá reforçar ainda mais a estratégia da Lexmark de fornecer plataforma, produtos e soluções que ajudam as empresas a gerir suas informações não-estruturadas

O anúncio da aquisição da Saperion é uma continuação da estrutura de alocação de capital da Lexmark

A Lexmark International, Inc. (NYSE: LXK) anunciou a assinatura de um acordo para adquirir a Saperion AG, uma empresa com sede na Alemanha, líder no desenvolvimento e fornecimento de soluções para gestão de conteúdo empresarial (ECM) e gerenciamento de processos de negócios (BPM) na Europa, por um preço de compra de aproximadamente US$ 72 milhões. Após o fechamento da transação, a Saperion irá se reportar para a Perceptive Software.

Os produtos de ECM e BPM da Saperion apresentam plataforma independente e arquitetura multilíngue, o que os tornam altamente escalonáveis e fáceis de integrar com todos os principais ERPs, e-mails e sistemas de gerenciamento de documentos. A Saperion também já desenvolveu soluções líderes de ECM, móveis e em nuvem, para proporcionar acesso fácil e intuitivo de conteúdos importantes, mesmo quando se está fora do escritório. A oferta permite às empresas gerenciar com eficiência um volume crescente de informações, automatizar e otimizar processos de negócios, e obter ganho de produtividade.

A Saperion tem uma grande base instalada de pequenas e médias empresas como clientes, bem como contas globais, tais como a Schindler, E.ON, Fleurop, Henkel, Lufthansa, Vodafone, Daimler e Siemens, com lançamentos em toda a empresa.

Esta aquisição ilustra a consistente execução da estrutura de alocação de capital da Lexmark. Estrutura de alocação de capital, para a empresa, consiste em buscar aquisições que apoiem o crescimento e aumento de recursos de software e soluções, enquanto devolve mais de 50% do fluxo de caixa livre para os acionistas, em geral, por meio de dividendos trimestrais e recompras de ações. Desde meados de 2011, a Lexmark devolveu aos acionistas mais de US$ 600 milhões na forma de dividendos e recompras de ações. A Lexmark mantém uma forte posição de liquidez com um longo histórico de geração de caixa.

Do lado da venda, a transação foi conduzida e aconselhada pela View Point Capital Partners, a maior acionista da Saperion e seu principal investidor. A conclusão da aquisição proposta está sujeita à aprovação regulatória na Alemanha e outras condições habituais, e deverá ser concluída no terceiro trimestre de 2013.

Citações de apoio:

"A Lexmark continua a se aprofundar e expandir seu conteúdo, processos e soluções, que por sua vez melhoram a capacidade de ajudar nossos clientes a gerenciar suas demandas de informações não-estruturadas", disse Paul Rooke, CEO e presidente da Lexmark. "Após o fechamento desse negócio, a Saperion será a aquisição na linha de software mais recente, o que fortalece a transição da Lexmark de líder global em tecnologia de imagem e impressão para aquela que oferece às empresas soluções end-to-end".

"A equipe da Saperion construiu processos fortes e tecnologias de gerenciamento de conteúdo, incluindo soluções de ECM móveis e em nuvem, que são usados por médias e grandes organizações em toda a Europa", disse Scott Coons, CEO e presidente da Perceptive Software e vice-presidente da Lexmark. "A Saperion vai se juntar à equipe global da Perceptive de especialistas em gestão de conteúdo, enquanto a sua liderança no mercado europeu irá reforçar ainda mais a presença global da Perceptive".

"Estamos muito animados para ver o forte racional estratégico de ambas as partes por trás da transação", disse Hans-Christian Perle, sócio da View Point Capital Partners. "Estamos convencidos de que, junto com a Lexmark, a equipe Saperion será capaz de manifestar sua posição de liderança no espaço de ECM europeu e de expandir ainda mais nos mercados globais."


De acordo com Herbert Lorch, CEO da Saperion, "a colaboração com a Perceptive vai abrir novos mercados para a Saperion. Nós seremos ser capazes de oferecer e apoiar as nossas soluções em regiões onde anteriormente não estávamos representados. Nossos clientes se beneficiarão da nossa presença internacional ampliada e empresas ativas globalmente receberão um apoio maior ao redor do mundo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário