soluções inovadoras

soluções inovadoras

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Lexmark cresce em soluções de impressão e gestão de conteúdo para o setor bancário

Uma das maiores companhias do setor de Tecnologia, a Lexmark vem ampliando sua participação no segmento de soluções de impressão e gestão de conteúdo para o setor financeiro e hoje já atende oito dos dez maiores bancos do Brasil. Essa conquista se deu graças aos diferenciais de seus produtos e serviços, com os quais é possível, por exemplo, abrir uma conta em um banco em apenas 15 minutos, processo que, realizado manualmente, podia levar até três dias. 

Entre as ferramentas mais demandadas estão o Mobile Print, o Mobile Capture, a Captura Única com Classificação Automática de Documentos e a Captura Direcionada. Destaque também para a multifuncional MX711dhe, que a empresa acaba de apresentar ao mercado brasileiro e dispõe de funcionalidades que atentem às necessidades do setor bancário.

Com tela touchscreen de 10,2 polegadas personalizável, a Lexmark MX711dhe é indicada para grandes grupos de trabalho, com volume mensal de 5 mil a 30 mil impressões. O equipamento tem como principais diferenciais o processador Dual Core de 800 MHz, a memória de 1 GB e o disco rígido de 160 GB expansível.

Além das funções convencionais de impressão (imprime a primeira página em apenas quatro segundos e 70 páginas por minuto), faz cópia, envia fax, digitaliza e envia por e-mail, além de já vir com uma série de aplicativos embarcados, como o Lexmark Card Copy, que permite aos usuários digitalizar, por exemplo, ambos os lados de uma carteira de identidade para impressão no mesmo lado de uma folha de papel ou enviar a imagem por e-mail. Outro aplicativo é o Lexmark Multi Send, pelo qual é possível capturar e encaminhar um documento para vários destinos simultaneamente e imprimir uma cópia. Os arquivos podem ser direcionados para e-mails, pastas de rede, sites FTP ou para uma impressora Lexmark remota.

Aliadas às multifuncionais estão as soluções exclusivas da Lexmark para gestão de impressão e conteúdo. Nessa linha, um dos destaques é o Mobile Print, aplicativo pelo qual é possível direcionar uma impressão do dispositivo móvel (iOS ou Android) diretamente para uma impressora. Dessa forma, um terceiro que não faça parte da rede corporativa do banco também pode usufruir da multifuncional, sem que isso implique em risco de segurança de dados. Outra novidade é o Mobile Capture, que permite capturar uma imagem através do celular ou tablet, direcionando-a para um e-mail ou endereço de rede (FTP ou FTPS).

“Também estão entre as soluções mais usadas pelos bancos a Captura Única com Classificação Automática de Documentos, que já direciona os documentos digitalizados para locais específicos de tratamento, e a Captura Direcionada, ferramenta que, quando instalada na multifuncional, conduz o usuário a capturar os documentos obrigatórios de um determinado processo, como os que estão atrelados à aprovação de uma proposta de crédito imobiliário”, detalha Fernando Fagundes, gerente de soluções da Lexmark.

Além de comercializar equipamentos e softwares, a Lexmark oferece também serviços gerenciados de impressão (MPS – Managed Print Services), mercado no qual é líder no Brasil em volume de páginas impressas. A terceirização de impressão se baseia na definição de uma estratégia de alinhamento do mix de dispositivos de impressão e digitalização de acordo com o negócio de cada empresa, de forma a garantir maior eficiência e produtividade.

O serviço abrange ainda o gerenciamento do uso dos equipamentos no dia a dia, por meio de monitoramento, serviço de suporte proativo e gestão de configuração que, além de aumentar a disponibilidade das máquinas, identifica desperdícios e impressões desnecessárias, reduzindo assim o volume de impressões. Todos os processos são automatizados e contemplam também a parte de governança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário